FAKE RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Interprete personagens sem receios. Seja quem você quiser ser, seja o vilão, o bonzinho, o neutro. Um lugar para se divertir sem as consequências e exageros do fake.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Testes de Morte

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/05/2017

Ficha do personagem
Pontos de Vida:
Testes de Morte Left_bar_bleue100/100Testes de Morte Empty_bar_bleue  (100/100)
Pontos de Magia:
Testes de Morte Left_bar_bleue100/100Testes de Morte Empty_bar_bleue  (100/100)
Status: Vivo

Testes de Morte Empty
MensagemAssunto: Testes de Morte   Testes de Morte I_icon_minitimeDom maio 28, 2017 5:21 am

Testes de Morte Dragons-divider
Se um personagem fica com 0 PVs, o mestre decidirá se ele está morto ou apenas desmaiado - para os jogadores, será impossível saber sem examiná-lo de perto. Golpes como socos, chutes e disparos de energia geralmente deixam o alvo nocauteado, sem matar. Por outro lado, o dano sofrido por armas, fogo, explosões e coisas assim podem matar - mas nem sempre. De modo geral, personagens "principais"  (como os personagens jogadores e outros que o mestre pode decidir) apenas ficam desacordados quando atingem 0PV's, sem morrer... Ainda.
Atenção: qualquer dano contra um oponente com 0PVs pode matá-lo automaticamente.


Testes de Morte
Quando um personagem chega a 0PVs, o mestre pode decidir sua condição ou então jogar um dado. O resultado indica o estado da vítima.

1) Muito fraco: você ainda está consciente. Pode falar, ver e ouvir o que acontece à sua volta, mas só isso. Você está fraco demais para se mexer, lutar, usar magia ou fazer qualquer coisa que gaste PMs (mas, se tiver a vantagem Energia Extra, pode usá-la). Você pode recuperar 1PV imediatamente com um teste bem-sucedido da perícia Medicina (realizado por outra pessoa, é claro!).

2-3) Inconsciente: você está inconsciente, mas não muito ferido. Pode recuperar 1PV com uma hora de descanso.

4-5) Quase Morto: você está tão ferido que vai morrer em 2d turnos. Um teste de medicina pode prolongar sua vida por mais 1d horas, mas depois disso não são permitidos novos testes. A única forma de realmente salvá-lo é com magia. (dependerá da campanha e das regras da casa também!).

6) Morto: você morreu, só com ressurreição agora!

Castigo Contínuo
Após fazer seu Teste de Morte e verificar sua condição, se um personagem com 0PVs recebe dano novamente, ele deve fazer um novo Teste de Morte. Caso o resultado seja melhor que o atual, nada acontece; mas, caso seja pior, ele deve adotar o novo resultado.

Exemplo: um clérigo cai vítima dos ataques do vampiro, com 0PVS. Ao rolar seu teste de morte ele consegue um 2 e fica apenas Inconsciente. Mas o vampiro está disposto a acabar com ele, então ataca de novo. O clérigo sofre mais dano e faz um novo teste: consegue 1, mas isso não muda nada, porque sua condição anterior já era 2 (pior que 1). Contudo, o vampiro faz mais um ataque. O clérigo rola um 4: agora está Quase morto.

Testes de Morte Dragons-divider
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgparatodos.directorioforuns.com
 
Testes de Morte
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FAKE RPG :: SISTEMA :: .:: Como jogar? ::.-
Ir para: